VAGABUNDO DE LUXO ATACA A CLASSE TRABALHADORA

Rico às custas dos trabalhadores que explora, logo, um vagabundo de luxo, João Dória ataca a classe trabalhadora, chamando trabalhadores de vagabundos, principalmente quando eles vão à luta na defesa de seus direitos. Imaginando que vivemos num mundo de idiotas, tenta inverter o significado das palavras. È vagabundo, vagabundo de luxo, mas se chama de trabalhador e chama o trabalhador de vagabundo. Para ele, o explorador do trabalho alheio é trabalhador e o explorado é vagabundo.

Olhem, já tenho um bocado de anos de vida. Nunca ouvi nenhum vagabundo de luxo chegar a tamanha insolência, a tamanho absurdo.

Não afirmaria, em certa medida, que o vendedor de imóveis da Prefeitura de São Paulo tenha perdido a noção das coisas. Acho que seus absurdos provêm de sua subestimação à inteligência do nosso povo.

Alguém já disse que Dória, quando abraça uma vassoura, durante 25 segundos, para tirar uma foto de imitação de um trabalhador, inspira-se em Jânio Quadros com sua vassoura da enganação. Coisa de fanfarrão e suas pantomimas.

Realmente, Dória ainda acredita nas velhas formas de enganar o povo.

Outros dizem que ele disputa com Bolsonaro quem mente mais e melhor; quem é mais capaz de odiar os lutadores da classe trabalhadora; quem melhor trata a classe trabalhadora e seus anseios como caso de polícia; quem é mais fascista.

Dória acha que, após a criação do candidato a presidente, Collor de Mello, com sua farsa de “caçador de marajás”, será ele o próximo produto de laboratório da Rede Globo – com um saco de chaves de fenda, de alguns martelos, de enxadas, de serrotes e outros instrumentos de trabalho, nas costas – gritando : “Sou Trabalhador !”

Talvez, Dória não saiba que os trabalhadores não gostam de ser imitados, não gostam de farsantes.

O certo é que Dória imagina que o ridículo pode virar moda. Por isso, que ser o mais ridículo dos ridículos. Ser ridículo faz parte do vale-tudo.

Cláudio de Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: