A LUTA CONTRA O GOLPE

O golpe está aí. Uma encomenda do grande capital nacional e estrangeiro contra o povo brasileiro. Um golpe para atender a todas as exigências e interesses de banqueiros, da FIESP e de outros grupos capitalistas.

Para isso, obedientes aos seus mandantes, que os alugaram ou os compraram para este fim, os golpistas tentam impor à classe trabalhadora um retrocesso tamanho, que fica claro seu desejo de semiescravizá-la, ou escravizá-la, abolindo praticamente todos os seus direitos. Querem privatizar a Previdência. Querem, de fato, acabar com a aposentadoria.

A escalada criminosa contra o país e nosso povo não pára por aí. Estão vendendo o país, principalmente a grupos econômicos internacionais. O alvo principal deste crime de traição à pátria é a Petrobrás. Junto com o Pré-Sal, querem entregá-la a petroleiras estrangeiras. Além da Petrobrás e o Pré-Sal, querem entregar toda a indústria de energia, elétrica, principalmente. Ameaçam botar no pacote entreguista a venda de terras e mais terras a capitalistas forâneos. Querem, assim, vender nosso território.

Enfim, querem um Brasil sem soberania, um Brasil que não pertença aos brasileiros. Querem um Brasil colônia dos Estados Unidos e de outras potências capitalistas.

Mas, a luta contra tais criminosos avança. A intoxicação ideológica da grande mídia entreguista e golpista, liderada pela Rede Globo, já perde efeito. Os movimentos sociais vão às ruas, com a presença de gente, antes confusa, indiferente ou acomodada.

O mais importante : este avanço se dá com o estudo constante da nossa realidade, em que vontade e conhecimento se unem num mesmo corpo. Cresce, então, o trabalho de formação, voltado para a busca do conhecimento necessário sobre a conjuntura político-econômica nacional. Formar – para evitar a deformação implementada pelos meios de comunicação golpistas, de lesa-país, e outros instrumentos capitalistas de alienação. Este é o lema. Por exemplo, em nível nacional, no momento, a organização social Plataforma – com a participação de centrais sindicais, movimentos estudantis, sindicatos de professores, trabalhadores da área de energia, como os petroleiros, MST, MAB, pastorais e outras organizações populares – está realizando cursos de formação de formadores em todo o país.

A luta contra o golpe avança !

O pessimismo está perdendo força : seu poder ideologicamente intoxicante cada vez mais se desvanece. A luta o atropela.

O povo brasileiro lutou contra o golpe de 64. Derrotou-o. Para isso, milhões nas ruas, nas escolas, nas organizações sociais, em todo o país.

Inspirado em sua própria história, o povo brasileiro saberá o que fazer para derrotar o novo golpe, de 2016.

Nenhum povo se deixa escravizar. Nosso povo não foge a esta regra.

Roberto Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: