SENADOR CRISTOVAM : UM TRAIDOR DIFERENTE

Há, entre os inimigos do povo brasileiro, os que sempre traíram e traem o país. Mas, há os que nem sempre eram traidores, antes estiveram ao lado de forças progressistas e patriotas. Depois aderiram à traição. Entre eles, há um tipo diferente : Cristovam Buarque. Durante o processo golpista no Senado e, até mesmo, já na Câmara, ele fazia todo tipo de manobra verbal, com sofismas e mais sofismas, para proteger sua traição. Dizia estarem certos os dois lados, tantos os que defendiam o impeachment (golpe) contra Dilma, como também os que eram contra, e fingia não ter posição definida. Falava de uma tal necessidade de reflexão sem fim, para, com isso, tentar passar a imagem de que seu voto seria produto da arte de pensar dos sábios. Usava e usa a dialética de um farsante.

Com este ardil, tentava convencer os ingênuos de que participava do golpe, mas não é golpista, de que traía o país, mas não é um traidor.

Veio a votação da PEC 55, para tirar recursos da Saúde e da Educação. O farsante, mais uma vez, com uma das suas : disse ter feito suas tais reflexões do vaivém do certo e errado, que a razão fica lá e cá; dizendo-se perene defensor da Educação, decidiu, depois de sacrificante esforço mental, de busca de uma razão superior, votar na PEC da traição. Votou, tentando provar que trair o povo brasileiro, principalmente a classe trabalhadora, é estar com a lógica do bem.

Vaidoso, considerando-se o sábio-guia do Senado, tentando diferenciar-se dos demais inimigos do povo no Parlamento, na verdade, apenas conseguiu mostrar ser um traidor diferente. Mas, não engana mais a ninguém com sua falsa dialética.

Antônio de Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: