GREVE DOS PETROLEIROS, UMA GREVE PATRIÓTICA

Os petroleiros estão em greve. Uma greve patriótica. Seu objetivo principal é a defesa da Petrobrás, contra seu desmonte, contra os que querem privatizá-la, entregando-a a monopólios privados, mormente estrangeiros, como a Shell, Chevron, Esso e outros. São contra cortes de investimentos da empresa, reduzindo cada vez mais sua capacidade de contribuir para o crescimento econômico. A participação da Petrobrás no PIB nacional já chegou a 13%, propiciando milhões de empregos.

O movimento é também um aviso-resistência a iniciativas de traidores do povo brasileiro e do país que tentam entregar o Pré-Sal a multinacionais dos EUA e de outras potências imperialistas. É uma iniciativa a serviço do Brasil, de sua soberania, produto da consciência de que um país que não é dono de suas riquezas não é livre. Quem não é dono de seu petróleo é colônia. Todos os povos lutam para serem donos desta riqueza.

Percebendo o caráter patriótico deste movimento, sindicatos e outros movimentos sociais se solidarizam com esta luta. Sabem que o que está sob ameaça é a maior empresa do país, conquista do nosso povo em lutas históricas durante a campanha “O Petróleo é Nosso”. Sabem que têm de participar da resistência às traições dos entreguistas, aos lesa-pátria de todos os tipos.

Apoiar esta greve é defender o emprego de milhões de trabalhadores, é defender os interesses do povo brasileiro. Todo patriota deve apoiar esta luta.

Wagner Assunção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: