AGORA É DILMA !

Por quê? No primeiro turno votei em Mauro Iasi (PCB), candidato voltado para o debate sobre a necessidade da construção do poder popular e comprometido com a luta pelo socialismo. Agora, a opção é entre Dilma e Aécio. Comparemos as duas candidaturas. A de Aécio, do PSDB, é a expressão máxima da barbárie neoliberal, uma ameaça às conquistas da classe trabalhadora, de um partido que cometeu crimes de lesa-pátria, como em nenhum momento da nossa história, ao entregar patrimônios do nosso povo a grupos econômicos; que além de cometer o crime de privatizar, fazia isso, através de moedas podres e subavaliações. No caso da privatização da Vale do Rio Doce, temos um crime de lesa-pátria emblemático: trata-se de uma privatização-doação, por quantia apenas simbólica de 3 bilhões de reais; empresa, primeira do mundo, em termos de produção de ferro à época.

Não fosse a resistência patriótica de nossa gente, a Petrobrás, orgulho do nosso povo, também seria privatizada. Com uma vitória do candidato do PSDB, só os capitalistas ganhariam: os recursos do Estado seriam colocados à disposição, principalmente, de banqueiros nacionais e internacionais.

A candidatura de Dilma – está claro – não tem o compromisso de confrontar-se com o poder econômico para provocar grandes avanços políticos, econômicos e sociais. Contudo, em comparação com a candidatura tucana, das forças lesa-pátria, significa um avanço. Primeiro, porque está comprometida com conquistas sociais obtidas com o governo Lula e não opta por descarregar danos causados por crises econômicas sobre as costas do povo; segundo, porque defende uma política externa independente de terminações de potências imperialistas, principalmente dos EUA, fato importante para a defesa da paz no mundo e a unidade dos povos da América Latina; terceiro, porque já se comprometeu, desde 2010, em, ao menos, não privatizar patrimônios públicos como a Petrobrás e os bancos estatais.

Derrotar Aécio é evitar o retrocesso, passo atrás: é um ato patriótico, de amor ao nosso povo.

Cláudio de Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: