SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DE PINHEIRINHO

Fala-se que os meios de comunicação capitalistas têm conseguido anestesiar a mente do povo, fazendo-o aceitar como normais e justificáveis as ações da polícia contra os movimentos sociais, tratados como conglomerados de delinquentes. Claro, as mentiras e calúnias da grande mídia não deixam de provocar os seus danos ideológicos, intoxicando cérebros, impossibilitando que muita gente pense, não vendo seus reais inimigos.

Contudo, este poder de alienar tem contra si a realidade que, de tanto atingir cada ser humano, perde força de disfarce. Aparecem indignados por todos os lados. A indignação de incontável número de pessoas contra a ação policial criminosa contra os moradores do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, é exemplo disso. Começa a chegar a tal ponto, que só um indigno não se indigna contra tal barbárie.  E o mais importante: toma-se consciência de que lado está o governador Alckmin e seu séquito; de que lado está a maioria absoluta dos juízes; de que, na sociedade capitalista, o poder judiciário é um dos grandes instrumentos de defesa dos interesses da burguesia que, por isso, entende ser seu dever estar contra a população explorada, com toga ou com ordem do uso de fuzis.

O Comitê Bolivariano de São Paulo se solidariza com a população de Pinheirinho, com a sua luta, na certeza de que crescerá o número de vozes contra quem reprime e mata para defender privilégios e fortunas de uma minoria.

Comitê Bolivariano de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: