SOBRE A EXTRADIÇÃO DE BECERRA PARA A COLÔMBIA

Foi por iniciativa de companheiros que concordam com o processo revolucionário venezuelano e de Nossa América, que nasceu o Comitê Bolivariano de São Paulo, sempre na defesa intransigente da luta pela unidade latino-americana, vendo nesta o caminho para a derrota do imperialismo e a consequente conquista do socialismo em nosso continente.

Na lógica do papel do indivíduo na História, vemos em Chávez o mais destacado intérprete dos anseios de nossos povos, inspirado em Bolívar e nos que deram continuidade à luta do Libertador, como José Martí, Fidel, Ché e outros revolucionários latino-americanos.

Vemos na revolução bolivariana da Venezuela o nascimento da ALBA, caminho de aglutinação de tantos movimentos sociais ansiosos pelo fim da dominação oligárquica e imperialista de uma América-Latina cansada de colonialismos.

É fundamentado neste sonho de Bolívar e seus continuadores que não aceitamos a decisão do governo venezuelano de entregar ao principal títere do imperialismo o patriota colombiano, Joaquín Pérez Becerra, e outros revolucionários.

E nos solidarizamos com esses lutadores, exigindo do governo colombiano que preserve a vida deles, como também os liberte, pelo encontro do caminho negociado pela paz.

Comitê Bolivariano de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: